ATIVIDADES DA ONG AMOR EM TEMPOS DE COVID-19

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem conhece a ONG Amor sabe que ela atua no atendimento a crianças em vulnerabilidade social no turno inverso ao da escola, onde havia oficinas de artes, teatro, música, dança, esportes e etc., além do atendimento e apoio às famílias.

No entanto nestes tempos de pandemia a instituição teve que se reinventar com a suspensão das atividades em grandes grupos. Atualmente a ONG atua com as seguintes atividades:

  1. Distribuição de cestas de alimentos não perecíveis para as famílias que estão sem renda (26 toneladas no 1º semestre).
  • Distribuição de alimentos perecíveis (pão, marmitas, verduras, legumes, frutas, carnes, etc.) entregues diariamente nas casas das famílias mais vulneráveis (15 toneladas no 1º semestre).
  • Distribuição de Kits de higiene (1.300 kits no 1º semestre).
  • Distribuição de máscaras (3.000 no 1º semestre).
  • Realização de sopão (3.200 pessoas).
  • Proposição de atividades em forma de desafios semanais a serem realizados pelas famílias, oferecendo prêmios para quem melhor executar o desafio, como motivação.
  • Realização de assessoramento escolar individualizado pré-agendado, que visa diminuir a evasão escolar, onde se ajuda a criança a fazer as atividades e continuar o seu processo de aprendizagem.
  • Realização de apoio psicológico à mães, crianças e adolescentes através de atividade em pequenos grupos (4 pessoas).
  • Projeto Ama com encontros em pequenos grupos (4 pessoas) de gestantes e/ou mães inexperientes com bebês.
  • Realização e disponibilização de atividades virtuais e/ou por vídeo de teatro e dança para as crianças realizarem em casa.
  • Distribuição de roupas, calçados, cobertores e enxovais de bebê.
  • Doação de móveis e eletrodomésticos recebidos.
  • Doação de brinquedos, jogos e livros recebidos.

Todas as atividades e atendimentos são realizados obedecendo aos protocolos de segurança fixados pelas autoridades, assim as pessoas só podem entrar na instituição com máscaras, depois de medição da temperatura e de passar álcool gel nas mãos. Os atendimentos são realizados obedecendo o distanciamento e demais cuidados necessários.

A ONG Amor precisa da contribuição da comunidade para conseguir continuar ajudando as famílias vulneráveis, além daquilo que é doado para a comunidade assistida, precisa de recursos para quitar as despesas com folha de pagamento de funcionários, água, luz, telefone, internet, combustível, gás, manutenções e etc. Assim conta-se com o apoio de todos que puderem contribuir, com ajuda financeira através de doações via plataforma pelo Link: https://site.hyb.com.br/amor/doe ou através de transferência bancária:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1593

Conta Corrente: 1909-0 Operação: 003

Banco Barinsul

Agência: 1072

Conta Corrente: 061213620-7

Banco Sicredi

Agência: 0228

Conta Corrente: 96546-4

A Razão social é: Agentes do Amor Divino

CNPJ: 13.506.855/0001-30

Mais informações nos site http://amor.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *