Atividades da semana 27 á 31/08/2018


Na última semana de agosto os assistidos da ONG Amor tiveram uma semana produtiva e animada!

Na segunda-feira, pela manhã, os pequenos do Projeto Crescer fizeram uma construção com legos e depois foram se divertir brincando na pracinha. O Projeto Pequeno Cidadão teve atividades esportivas no SESI e depois jogos para treinar a  coordenação  motora. O crescer do turno da tarde teve recreação na pracinha e oficina de esportes onde brincaram de  pula-corda e pega-pega. O Pequeno Cidadão participou da  oficina de mandalas e a prática de esportes. A noite, foi realizado um encontro do grupo de pais de todos os projetos que trabalham com crianças e adolescentes.  O tema do encontro foi “Agosto lilás”, com objetivo de divulgar o trabalho da Lei Maria da Penha e conscientizar os pais da importância de lutar para o fim da violência doméstica,  para diminuir o feminicídio.

Na terça-feira os pequenos do Crescer Participaram da oficina de música onde trabalharam o reconhecimento de timbres instrumentais e depois aprenderam sobre as lendas do folclore colorindo um desenho. O Projeto Pequeno cidadão trabalhou com massinha de modelar  e na oficina ensaiaram a banda para o desfile do dia 07 de setembro.O Crescer da tarde trabalhou com recorte e colagem , com o tema folclore, na oficina de musica trabalharam o mesmo tema do turno da manhã. O Pequeno Cidadão foi ate o SESI participar de atividades esportivas, após,  na oficina de musica, foi ensaiado a banda para o desfile .

Na quarta-feira o Crescer continuou trabalhando lendas do folclore  com colagem de E.V.A., após, na oficina de artes foi trabalhado “desenhado no nome”, onde foi unido o alfabeto junto a pintura e desenho. O Pequeno Cidadão fez atividade lúdica com a estagiaria de Serviço Social, após, na oficina de artes, trabalharam o pontilhismo. O Crescer da tarde trabalhou “desenhado no nome”,  na oficinas de artes e depois, foi realizada atividades lúdicas com a estagiaria de psicologia. O pequeno cidadão  trabalhou com experiências cientificas com o jogo mini laboratório e após, na oficina de artes exerceram a pratica do pontilhismo.

Na quinta-feira o crescer continuou a encenação da peça “O rapto das cebolinhas”  na oficina de teatro, depois, foi realizada uma atividade lúdica em cima do filme “divertida mente” com a estagiara de psicologia. O Pequeno Cidadão trabalhou na oficina de teatro. O crescer da tarde continuou com a encenação da peça, depois foram feitas  brincadeiras livres, no pula-pula, escorrega e piscina de bolinha. O Pequeno cidadão trabalhou com  o Grupo Galera onde assistiram o documentário “ZION” e após na oficina de teatro.

Na sexta-feira  os pequenos do crescer realizaram brincadeiras com seus brinquedos, em seguida foram participar da festa dos aniversariantes do mês ( lembrando que é realizada uma festa aos aniversariantes do mês no ultimo final de semana). O pequeno cidadão  realizou atividades para treinar a coordenação motora depois foram participar da festa. O Crescer da tarde também brincou com seus brinquedos e depois foram participar da festa dos aniversariantes. O Pequeno Cidadão fez construção de massa de biscuit  para ponteira de lápis e depois participaram da festa dos aniversariantes.

No sábado o Projeto Escolinha de Futsal no sábado, com muito treino, sem esquecer o aquecimento, exercícios para melhorar a coordenação motora, atividades técnicas e táticas. Para fechar, houve o encontro do Projeto Avós do Coração, com as atividades do grupo de avós, que fizeram lindos cabides e encerrando com um lanche.

Lembrando que todos os dias as crianças recebem um lanche e uma refeição. Apenas no sábado que só é fornecido um lanche para cada grupo das 5 categorias.

Na semana do dia 27 ao dia 31 de agosto foram realizados 16 atendimentos, distribuídos: 150 pães,  30 caixas de sucos, 177 kg de alimentos, 515 peças de roupas e 10 moveis e/ou eletrodomésticos.

Conheça o trabalho da entidade e contribua para a continuidade do trabalho, clique no Link: https://amor.colabore.org/transformaromundo

 

Nos Ajude a Transformar o Mundo.

 

https://amor.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *