Depoimento de Meninas sobre a ONG Amor

Tempo de leitura: 4 minutos

Cada contribuição para a nossa instituição oportuniza a continuidade dos Projetos desenvolvidos possibilitando a construção de sonhos e transformação de vidas pelo Amor.

Somos Agentes de Transformação de Vidas. Contribuindo com a ONG Amor, você constrói sonhos e transforma vidas, como o caso da Júlia, Talia e Giovana.

Veja os depoimento de meninas que passaram pela instituição:

Giovana, Talia e Júlia

JÚLIA

“No futuro, também quero ter a oportunidade de poder ajudar outras pessoas”

Essa frase é de Júlia Vitória Rosa Lopes, de 15 anos, assistida da Ong Amor. Estudar e trabalhar num banco são as suas atividades diárias. 
Entre os momentos marcantes, lembra com alegria da festa de Natal, onde pode participar com a sua irmã. “Foi muito legal quando chegou o Papai Noel, a distribuição dos presentes, e também poder estar com as colegas na festa”.

Ela conta que a timidez foi um dos pontos superados depois de frequentar as oficinas da Ong Amor. “Antigamente não conseguia conversar muito com as pessoas, posso dizer que depois de vir na Ong mudei bastante”. Além da socialização, Júlia, comenta que melhorou muito seu convívio com a família e que pretende terminar seus estudos e cursar a faculdade de Educação Física. “É essencial poder ajudar o próximo, as pessoas não imaginam o quanto”, fala emocionada.

TALIA

“Sou muito grata por ter conseguido meu emprego”

Esse é o agradecimento de Talia Mello, de 15 anos, que frequenta a ONG Amor (outros 4 irmãos dela também frequentam a ONG). 
Atualmente, ela está no 1º ano do Ensino Médio e no turno inverso, trabalha em um banco através do Projeto Jovem Protagonista (Jovem Aprendiz). 
Entre os ensinamentos que aprendeu na ONG Amor, ressalta o contato com as artes e com a informática, além do reforço escolar que foi primordial para os seus estudos. A noite do pijama foi o que mais marcou para ela, instigando as amizades e o convívio com os colegas. 
“Para mim, a ONG Amor é um lugar muito especial, aprendi muito aqui. É uma porta que se abriu em busca do meu sonho. Quero ser policial”. 
Ela afirma que as pessoas que doam não ajudam somente as crianças e os adolescentes, mas sim as suas famílias também. “Doe, faça você uma boa ação”, pontua com entusiasmo.

GIOVANA

“Se não tivesse entrado aqui, convivido com as pessoas que convivi minha vida teria um rumo totalmente diferente”

Essa é a frase de Giovana Aparecida Fernandes, de 17 anos, assistida pela ONG amor por 6 anos. 
Estudar e trabalhar são suas rotinas diárias. Entre os momentos marcantes lembra da festa de debutantes que aconteceu em 2018 “foi uma noite magica, uma noite de princesa. Foi um dos muitos sonhos que consegui realizar graças a ONG, sou eternamente grata”. 
Giovana conta que a timidez foi um dos pontos superados depois de frequentar a ONG “Como eu era de outra cidade, estava perdida aqui. Era muito tímida, então não tinha amigos, não se comunicava, ficava sozinha. 
Depois que comecei a vir na ONG as coisas mudaram, porque aqui é um lugar de luz, as pessoas te cativam. Graças a ONG perdi esse meu jeito tímido, hoje consigo se relacionar com as pessoas.”
Além da socialização, Giovana, comenta que melhorou muito seu convívio com a família e que pretende terminar seus estudos e cursar a faculdade.
“As pessoas devem ajudar este lugar, é um lugar do bem, de luz. Ajudando a ONG não vão estar apenas contribuindo com uma instituição, vão estar contribuindo para transformar várias vidas, ajudar várias famílias e crianças. O carinho que tu recebe quando vem aqui não tem explicação, é uma coisa magica, sem igual”.

Se você ainda não é um parceiro, se torne um sujeito de transformação, contribua pelo Link:

https://amor.colabore.org/doar (Doação única)
https://amor.colabore.org/transformaromundo (Doação mensal)

Visite a entidade e confira de perto o trabalho realizado:

ONG AMOR
Trabalhando para transformar o mundo pelo Amor
Rua Dona Eliza, 130 – Passo Fundo – RS – Fones: 54 3313 6939 – 54 9982 7310
http://www.amor.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *