ONG Amor presenteia mais de 1000 crianças carentes no Dia das Crianças em Passo Fundo

Tempo de leitura: 3 minutos

Por Ana Caroline Haubert

Foto: Ana Caroline Haubert

O mês de outubro é marcado pelo feriado do dia 12, em que comemoram-se os festejos à Nossa Senhora de Aparecida e o Dia das Crianças. No entanto, com a pandemia do coronavírus, tornou-se inviável festejar a data, mas isso não impediu que voluntários da ONG Amor, de Passo Fundo, proporcionasse um 12 de outubro feliz a mais de 1000 crianças carentes.

Foto: Ana Caroline Haubert

Funcionários, voluntários, organizadores, empresas e pessoas físicas se reuniram com um único propósito: arrecadar presentes, doces e mantimentos para essas crianças carentes. Vivendo em situação de vulnerabilidade, grande parte delas são frequentadoras da ONG, localizada na Vila Fátima.

Foto: Ana Caroline Haubert

Graças a colaboração da comunidade e o empenho dos envolvidos da entidade, foi possível entregar às crianças cachorro-quente, presentes separados de acordo com a faixa-etária e um kit com doces. A iniciativa  tornou, dessa maneira, um dia que é tão esperado por elas, mais feliz.

Foto: Ana Caroline Haubert

Durante as entregas foram distribuídas,  ainda, máscaras de proteção para que as crianças pudessem receber os presentes de maneira segura em suas próprias casas. Os voluntários percorreram cerca de três bairros, distribuindo presentes para as crianças em suas casas, evitando dessa maneira gerar aglomerações entre elas.

Foto: Ana Caroline Haubert

Milton Menezes, coordenador e fundador da ONG, fala sobre a iniciativa e a adaptação que teve que ser feita para que ação fosse concluída durante o período de isolamento social.  “O lema da ONG é transformar o mundo pelo amor e, isso é um ato de amor. A gente sabe que muitas crianças não recebem nada no dia das crianças e todos os anos a ONG realizava um evento para que elas pudessem vir e receber presentes. E esse ano, ao me verem elas me abordavam perguntando quando seria a festa e ao saberem que não teria, as crianças ficavam tristes”, relembra. “Eu tive que fazer”.

Foto: Ana Caroline Haubert

O sucesso da ação foi apontado pelos olhares brilhantes e os pulos de alegria das crianças ao verem os voluntários se aproximando. “É muito gratificante, é uma coisa que fizemos sem nenhum interesse, apenas como um ato de amor, uma entrega de cada um que colaborou para que isso acontecesse”, expressa Milton.

Foto: Ana Caroline Haubert

O coordenador também comenta a importância dos apoiadores, para que a entidade coloque em prática as iniciativas como essa, no dia da criança. “A ONG não é nada sem o apoio das empresas e das pessoas da comunidade que apoiam. O amor não é apenas da entidade, mas de cada pessoa que doa com o intuito de ajudar essas crianças e assim, criamos uma corrente que vai transformando o coração das pessoas”, conclui Milton.

Foto: Ana Caroline Haubert

A sobrevivência de pelo menos 500 famílias é garantida graças às doações de alimento da ONG, que acontece diariamente. Sendo importante, portanto, a colaboração da comunidade ao longo de todo o ano. Se você quiser conhecer a ONG Amor ou colaborar de alguma forma pode entrar em contato pelos telefones (54) 3313.6939, whatsapp: (54) 9982.7310 ou pelo e-mail [email protected].

Foto: Ana Caroline Haubert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *