TAMPINHA LEGAL

Tempo de leitura: 1 minuto

Aquela tampinha plástica que você ignora ao jogar no lixo tem movimentado uma economia solidária – e sustentável – no Rio Grande do Sul. Há quase três anos, um programa socioambiental propõe que entidades assistenciais coletem, separem e troquem as tampinhas por dinheiro. O Tampinha Legal tem o objetivo de mobilizar a sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos.

Na prática, a tampinha vira moeda solidária. Desde outubro de 2016 as entidades participantes arrecadaram mais de cem toneladas do produto, o que retornou recursos financeiros para várias instituições do estado. São milhões de tampinhas que deixaram de ir para o meio ambiente.

A ONG Amor é uma das instituições participantes do projeto. Assim conclamamos a todos, para que comecem a guardar as tampinhas e encaminhar para a ONG Amor. Podem nos ajudar, conseguindo instalar pontos de coletas em bares, restaurantes, escolas e etc.

Além de contribuir com o meio-ambiente e do encaminhamento para os recicladores, na instituição as educadoras sociais realizam atividades pedagógicas, cooperativas e educativas com as tampinhas, como pode ser visto nas fotos a baixo.

Campeões de Coleta no Projeto Crescer


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *